O avançado Toscano disse esta terça-feira confiar no apuramento do Vitória de Guimarães para a Liga Europa, frisando ser importante vencer em casa o Gil Vicente, no sábado, em jogo da 13.ª jornada da Liga de futebol.

A equipa vimaranense perdeu na última jornada com a União de Leiria (1-0), na Marinha Grande, gorando a possibilidade de somar o quarto triunfo consecutivo no campeonato e de aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela.

O Vitória de Guimarães é agora nono classificado com 13 pontos e viu aumentar o fosso para os lugares que dão acesso às competições europeias, estando a nove pontos do quinto classificado, o Marítimo, e do quarto, o Sporting de Braga.

Contudo, a equipa continua a acreditar no apuramento europeu, assegura o jogador brasileiro.

«Estamos confiantes e sabemos que vamos conseguir a vaga para a Liga Europa. A equipa técnica passa-nos essa confiança e esperamos chegar ao final da época bem classificados», afirmou à margem de uma visita de uma delegação do clube ao serviço de Pediatria da unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave.

O vice-presidente do clube para a área do marketing, Jorge Afonso Martins, os treinadores Rui Vitória e Neno e o jogador Freire também marcaram presença na iniciativa.

Para Toscano, um dos melhores vitorianos no desaire com os leirienses, esse jogo "já é passado" e o foco está virado para a receção à equipa de Barcelos.

«Temos agora um jogo importantíssimo e sabemos que em casa, junto dos nossos adeptos, a nossa força é muito grande. Temos que impor o nosso ritmo para vencer», afirmou.

O jogo será o último do Vitória em 2011 e o avançado de 26 anos, a cumprir a segunda temporada em Guimarães, frisou a importância de terminar o ano a ganhar.

Num confronto entre equipas minhotas, o Vitória de Guimarães recebe o Gil Vicente, oitavo classificado com 14 pontos, pelas 18h15 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.