Héctor Herrera é dos jogadores do FC Porto que termina contrato em junho do próximo ano - Brahimi também está no último ano de contrato - e isso torna o médio como um alvo apetecível para os clubes entrageiros.

Segundo o jornal A Bola, o Tottenham está interessado em contratar Herrera, depois de um verão em que não contrataram nenhum. Mauricio Pochettino terá dito à sua administração que é preciso reforçar o plantel em janeiro e o médio mexicano é um dos principais alvos.

Dado que Herrera está a menos de quatro meses de se poder comprometer com outro clube a custo zero, o Tottenham está disposto a pagar um valor generoso ao FC Porto e receber o jogador em janeiro, ainda que o possa receber sem qualquer custo no final da temporada caso não haja renovação até à reabertura do mercado de transferências. Esse valor será bem abaixo dos 40 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão.

Ciente de que poderá perder o seu capitão a custo zero, o FC Porto continua a tentar convencer o jogador a renovar contrato e vai tentar alcançar um acordo com Herrera antes da abertura da janela de inverno.