O defesa central Tounkara e o Vitória de Guimarães renovaram o contrato que liga as partes até junho de 2025, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, no sítio oficial.

O jogador francês, de 20 anos, aceitou prolongar o contrato que terminava em junho de 2023, depois de se ter estreado pela equipa principal vitoriana em 03 de setembro de 2022, no ‘clássico’ minhoto com o Sporting de Braga (derrota por 1-0), para a quinta jornada do campeonato, e de ter cumprido o primeiro jogo a titular, na sexta-feira, perante o Santa Clara, para a sexta ronda (triunfo por 1-0).

Formado no Drancy, o atleta natural de Paris rumou ao clube minhoto no verão de 2020, tendo apontado um golo em 34 desafios pela equipa B, da Liga 3, e disputado 20 jogos pela extinta equipa sub-23 nas temporadas 2020/21 e 2021/22.

Em declarações aos canais de comunicação vitorianos, Tounkara realçou que “os primeiros passos na equipa principal” o podem ajudar a “evoluir mais rapidamente” e “prometeu trabalho”, agradecendo a “prova de confiança” de um clube com “ligação muito forte à formação”.

“Só me dá vontade de crescer ainda mais e lutar muito pelo Vitória. Este é um clube com uma ligação muito forte à formação. Quando somos chamados à equipa principal, a oportunidade pode surgir desde que trabalhemos muito”, disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.