O futebolista Tozé, do Vitória de Guimarães, afirmou hoje que está disposto a contribuir para o sucesso do oitavo classificado da I Liga portuguesa de futebol, independentemente de jogar a médio ou a extremo.

Habitualmente utilizado no clube vimaranense como médio ofensivo nas épocas 2015/16 e 2016/17, antes de ter sido emprestado ao Moreirense na época seguinte, Tozé já foi utilizado como extremo no início da presente época, tendo realçado que está disposto a "adaptar-se o mais rapidamente possível" à visão de Luís Castro, treinador que já o colocara nas alas no FC Porto B, na época 2013/14.

"Independentemente se for a extremo, a médio ou a ponta de lança, o que eu quero é jogar. Vou seguir sempre o que o treinador me disser. Tentarei sempre responder da melhor forma, independentemente da posição em que jogue", disse, à margem da visita dos vitorianos ao polo da sua escola de futebol - "Os Afonsinhos" -, em Riba d'Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

O jogador, de 25 anos, realçou também que a luta para conseguir um lugar no meio-campo "está acesa", em virtude dos "muitos jogadores para a posição" - Luís Castro tem nove médios à disposição -, mas considerou que a abundância aumenta não só a "competitividade", como a "qualidade da equipa".

Sem competir desde 31 de agosto, quando o Vitória alcançou o segundo triunfo seguido no campeonato, frente ao Tondela (1-0), para a quarta jornada, Tozé admitiu que é "difícil" parar três semanas, mas adiantou que o plantel tem aproveitado esse tempo para melhorar o "processo", quer na defesa, quer no ataque, e também a "qualidade de jogo" apresentada.

Com seis pontos em quatro jogos, a formação vimaranense vai encerrar a interrupção competitiva no domingo, pelas 20:30, no terreno do Portimonense, equipa também arredada da Taça da Liga, que já não disputa jogos oficiais há três semanas e que ocupa a última posição do campeonato, com um ponto.

Tozé considerou que a formação algarvia tem mais "qualidade" do que o lugar que ocupa na tabela e que aproveitou a paragem para "trabalhar os seus processos", mas realçou que o Vitória vai-se deslocar a Portimão com o "objetivo de conseguir a terceira vitória consecutiva".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.