O treinador da Académica, José Viterbo, prometeu esta sexta-feira montar uma estratégia que possa resultar na primeira vitória em casa no domingo, na receção ao Nacional, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vamos apresentar uma equipa que, em muitos momentos do jogo, vai ter capacidade para saber jogar olhos nos olhos com o adversário, pois vão ser 90 minutos de paciência e estratégia", disse hoje o técnico em conferência de imprensa.

José Viterbo considera a equipa adversária "fortíssima e de muita qualidade, que se encontra numa curva ascendente, sem perder há três jogos, e que vai tentar conquistar os três pontos tal como a Académica".

O técnico da Académica disse que não ganhar em casa para a I Liga há cerca de 11 meses não é um drama e mostrou-se convicto de que os jogadores também vão conseguir ganhar em casa, embora esteja mais preocupado com a conquista de pontos "seja em casa ou fora".

"Vamos ter de reverter o mais rapidamente possível esta situação, sendo que, no momento em que a Académica se encontra, temos de somar pontos, seja em casa ou fora", sublinhou, salientando que, nesta partida, a equipa tudo fará para obter os três pontos.

A ‘briosa’ vem de seis jogos sem perder, com duas vitórias nas últimas três partidas, nomeadamente na jornada anterior, em Moreira de Cónegos (2-0), que, segundo José Viterbo, veio trazer "dose de confiança reforçada".

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada, com 22 pontos, e o Nacional, oitavo, com 32 pontos, está marcado para domingo, às 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do algarvio Nuno Almeida.