O treinador da Académica, Sérgio Conceição, pretende atingir já esta sexta-feira a meta dos 30 pontos na I Liga de futebol, na receção ao Sporting de Braga, no jogo de abertura da 23.ª jornada.
Na antevisão à partida, o técnico dos "estudantes" disse que a sua equipa vai encontrar "um adversário que está melhor na forma de jogar e com uma atitude diferente" e que tem "entrado muito forte nos últimos jogos".
Sérgio Conceição disse esperar "um Braga forte, que vai dar tudo e a fazer pressão mais alta” do que a que ocorreu no jogo da primeira volta, em que a Académica venceu.
"É um jogo importantíssimo para os objetivos deles e também para os nossos, que queremos atingir a meta dos 30 pontos e, neste caso, passá-los ", sublinhou.
Em caso de vitória na receção ao Sporting Braga, que, em casa, já não acontece desde junho de 2003, o treinador academista admitiu mudar o discurso e lutar por um lugar na "história do clube", ambicionando um dos primeiros oito lugares da I Liga.
O técnico da Académica sublinhou a importância da equipa saber defender bem e deu como exemplo o Atlético Madrid, que não sendo um conjunto constituído por jogadores mediáticos se arrisca a ser um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões, devido ao seu trabalho em campo.
Académica, nono classificado com 28 pontos, e Sporting de Braga, sexto com 30, defrontam-se na sexta-feira, a partir das 20:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.