O treinador do Vitória de Setúbal assumiu hoje que a saída do avançado camaronês Meyong é «baixa de vulto» para a visita de domingo ao terreno do Benfica, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol.
«Há uma saída do Meyong, que já estava anunciada, mas acabou por ser decidida e que acaba por ser uma baixa. Mas temos de estar preparados para essas situações. Quero agradecer ao Meyong por nos ter ajudado durante o período que esteve connosco e espero que seja muito feliz nesta nova etapa», afirmou José Mota.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente aos "encarnados", às 20h15 de domingo, o técnico da formação setubalense insistiu que, "em relação ao último jogo, o Meyong será uma baixa de vulto"
«A partir de agora, temos de encarar uma nova realidade sem o Meyong. Deparei-me com esse facto consumado e tenho de estar preparado para encontrar novas soluções», frisou José Mota, acrescentando que a ausência do avançado camaronês, que marcou 13 golos na presente edição da I Liga, resultou de um entendimento entre o Vitória de Setúbal e os angolanos do Kabuscorp.
Questionado sobre a possibilidade de o internacional português Aziza Makukula substituir Meyong no encontro de domingo, o treinador elogiou o esforço do "reforço".
«O Makukula tem trabalhado bem, tem-se esforçado, tem feito tudo o que tem sido pedido e exigido. Está a adquirir a sua forma, quando eu achar que está preparado para entrar no ‘onze’ fá-lo-ei, porque foi para isso que ele veio para o Vitória de Setúbal», rematou.
O Vitória de Setúbal, 15.º classificado com 14 pontos, vai defrontar o Benfica, que reparte a liderança com o bicampeão FC Porto com 42 pontos, no domingo, a partir das 20:15, em jogo da 17.ª ronda do campeonato.