O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, considerou esta sexta-feira que vencer o Olhanense, no domingo, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, «é fundamental» para manter as ambições de qualificação para as provas europeias.

«Fazemos as contas e percebemos que este jogo é essencial. A vitória continua a ser fundamental para conseguirmos chegar aos lugares europeus. Até porque não dependemos apenas de nós para esse objetivo», analisou o técnico.

Mas para conseguir os três pontos em Olhão, o treinador da formação nortenha antevê muitas dificuldades.

«O facto de o Olhanense estar numa situação complicada faz com que o jogo ganhe um cariz especial e de dificuldade. Sabemos que vamos encontrar uma equipa organizada e com critério, com bons jogadores, dotada de velocidade e qualidade no último passe», analisou.

Nuno Espírito Santo referiu ainda que a mudança de treinador na formação algarvia poderá dar um fator de motivação extra ao adversário.

«O Bruno Saraiva [novo treinador] é um jovem com ambição e vontade de agarrar a oportunidade. Atendendo às suas declarações, pode dar um acréscimo de motivação à equipa. Falamos de um elemento da terra e envolvido no clube, apesar de entender que a dificuldade não aumenta nem decresce com um novo treinador», afirmou.

À margem deste jogo, o técnico dos vila-condenses, que tem mais um ano de contrato com o Rio Ave, não se quis alongar sobre algumas notícias que o colocam na rota do Sporting de Braga, na próxima temporada.

«Neste momento, tudo o que não seja falar do Rio Ave seria de um egoísmo absoluto. Não comento, pois estou determinado e concentrado neste projeto. Toda gente do Rio Ave está focada nos objetivos presentes, e não nos podemos destabilizar com notícias dessa natureza», frisou Nuno Espírito Santo.

O Rio Ave, oitavo classificado com 36 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Olhanense, 14.º com 21, numa partida agendada para as 16:00, e que terá arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.