Stanimir Stoilov, treinador do Astana, espera dificuldades na receção ao Sporting, esta quinta-feira, partida a contar para a primeira mão dos 16avos de final da Liga Europa. O técnico diz mesmo que a equipa de Jorge Jesus parte como favorita.

"Jogamos sempre da mesma maneira. Se tivermos oportunidades para atacar vamos usá-las. Vamos querer mostrar bom futebol. Claro que o Sporting é favorito, mas não temos medo. Vamos respeitar o adversário", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação 'leonina'.

"O Sporting é uma equipa que trabalha muito as combinações, que tem jogadores rápidos e que podem decidir a qualquer momento", acrescentou o técnico.

Questionado sobre as diferenças entre este encontro e o que aconteceu frente ao Benfica, em 2015, para a Liga dos Campeões, Stoilov respondeu: "Quando jogámos contra o Benfica, tanto o Astana como o Benfica estavam no topo. O Sporting está bem, reforçou-se muito, acho que vai ser um jogo difícil".

Sobre a saída de Kabananga, goleador da equipa: "Tinha qualidade e experiência. Mas a equipa não vai mudar a sua forma de jogar."

O encontro entre Sporting e Astana está marcado para as 16 horas de quinta-feira.