O treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, disse hoje esperar um Rio Ave com “muita qualidade”, no encontro da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas “tudo irá fazer” para vencer, no domingo.

“O nosso próximo adversário tem muita qualidade e, depois de mudar de treinador e o Luís Castro ter assumido o seu comando, adotou um sistema que lhe trouxe sucesso”, afirmou o técnico na conferência imprensa de antevisão da visita aos vila-condenses.

Ricardo Soares, o substituto de Jorge Simão, que rumou ao Sporting de Braga, frisou que a equipa transmontana está focada e vai fazer o melhor, que é conquistar pontos.

“É aliciante lutar por mais um lugar na tabela classificativa, mas não é determinante. Determinante é a conquista de pontos para atingir os 40, que é o objetivo estabelecido pelo plantel e treinador”, salientou.

Questionado sobre os dois novos reforços de inverno já oficializados, Rafael Batatinha e Davidson, o timoneiro explicou que são jogadores que conhece bem e que vêm para acrescentar qualidade e competitividade ao plantel.

E acrescentou: “o Desportivo de Chaves tem um grupo de jogadores comprometidos com o clube e ajudaram muito a integrar os colegas”.

Já sobre a saída de jogadores, Ricardo Soares não quis falar, frisando que o foco é o embate com o Rio Ave.

Segundo o líder do emblema ‘azul-grená’, este mês é de uma “tremenda incerteza” para todos os clubes e treinadores, mas é uma coisa normal, não perdendo tempo a pensar nisso.

O Desportivo de Chaves, sétimo classificado com 22 pontos, visita o Rio Ave, sexto com 23, no domingo, às 16:00, num encontro que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.