O treinador do Elche, Fran Escribá, mostrou-se hoje orgulhoso por enfrentar um clube da categoria do Benfica na apresentação da equipa espanhola de futebol aos adeptos na 54.ª edição do Troféu "Festa d´Elx".

«O Benfica é uma equipa muito importante e é um orgulho enfrentar o finalista da Liga Europa. Tudo isto faz com que o troféu tenha muita categoria», sustentou o adjunto do técnico Quique Flores no clube da Luz na época 2008/2009.

Segundo o treinador valenciano, o jogo de quarta-feira com os encarnados «será o teste mais sério» da pré-temporada, mas, apesar da dificuldade, o Elche «só pensa em ganhar».

«Tentaremos ser equilibrados, mas sempre a pensar na vitória. Não abdicaremos de ganhar e, apesar de estarmos ainda na pré-temporada, a equipa vai jogar para ganhar, como faz sempre», sublinhou.

Escribá indicou que todos os elementos terão oportunidade de jogar, até porque a equipa está há alguns dias a «treinar em sessão dupla e com muita carga de trabalho».

«Fisicamente, não estão no máximo, o que é lógico e normal. No entanto, estão melhor do que quando começámos e, pouco a pouco, o rendimento irá melhorar», argumentou.

Relativamente aos reforços da equipa, que acaba de subir à divisão máxima do futebol espanhol, Fran Escribán disse estar «muito contente» porque «estão muito bem integrados no grupo».

«As coisas estão a fazer-se bem, como no ano passado. Preferimos qualidade a quantidade. Não queremos um plantel com muitas contratações, mas tudo dependerá em grande medida do que nos proporcionar o mercado», concluiu.

O Elche defronta o Benfica quarta-feira, às 20h45, no estádio Martínez Valero, em Alicante.