Daniel Sousa, treinador do Gil Vicente, mostrou-se extremamente orgulhoso da sua equipa na flash interview à Sport Tv, logo após a vitória em casa do FC Porto, por 2-1, em partida da 22.ª jornada da I Liga
"Esta vitória é dos jogadores, do sacrifício deles, do trabalho que têm feito até agora e que se paga com estes resultados e com esta vitória, que é muito especial por ser contra um dos candidatos ao título e por ser uma das primeiras derrotas do FC Porto em casa. Há todo um conjunto de fatores, mas é bom não esquecer não deixam de ser só três pontos! Foi isso que disse aos meus jogadores! O jogo mais importante é já o da próxima semana. Mas agora há que saborear um bocadinho esta vitória", começou por dizer.
"Sabíamos que ia ser um FC Porto de orgulho ferido e nós entrámos com muita intensidade, estávamos preparados para aquela saída de bola, mas entrámos intranquilos, por causo do estádio que também ajuda a equipa do FC Porto a ir para a frente. Depois conseguimos estabilizar e, a partir daí, começámos a encontrar as soluções que normalmente procuramos no jogo", prosseugiu.
O técnico gilista que a sua equipa não soube, depois, aproveitar da melhor forma o facto de estar a jogar contra um FC Porto reduzido a nove. "Serve de aprendizagem. Vir ao Dragão e estando em vantagem numérica, temos de saber como a gerir. Queríamos atacar e concluir mais jogadas, era o que estava a pedir. Houve um momento em que uns queriam acelerar e outros acalmar. Serve de aprendizagem. Jogando no Estádio do Dragão, sabemos que podem criar perigo a qualquer momento. Tínhamos todas as vantagens e podíamos ter corrido alguns riscos, não os corremos. Apesar de tudo, acho que gerimos bem o jogo", sublinhou.
Murilo "feliz por colocar o nome do Gil Vicente na história"
O Gil Vicente somou assim a sua primeira vitória de sempre no terreno do FC Porto e o autor do golo da vitória, o avançado Murilo, não escondeu o seu contentamento.
"Foi um jogo que é sempre difícil frente a um dos adversários mais difíceis da I Liga. Estou feliz por colocar o nome do Gil na história. Entrámos a perder, sofremos um golo cedo, mas tivemos personalidade para empatar e dar a volta ao resultado. Já merecíamos há alguns jogos uma vitória assim, para reforçarmos a confiança para os jogos que vêm a seguir", afirmou.
Comentários