O treinador do Moreirense, Vítor Campelos, admitiu hoje que ser "surpreendente" ver o Famalicão na liderança da I Liga de futebol, e algo que pode ser "motivador" para que outras equipas "procurem posições mais tranquilas na tabela".

"O campeonato é uma maratona. Costuma dizer-se que interessa como acaba e não como começa. O Famalicão começou muito bem e temos de lhe dar mérito. Surpreende um bocadinho a todos. Mas se estão lá [no primeiro lugar] é porque têm feito por isso", disse Vítor Campelos.

O treinador do Moreirense, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Benfica, no sábado, foi convidado a fazer uma análise ao percurso do Famalicão, emblema que à entrada para a sexta jornada segue isolado no primeiro lugar, no regresso à I Liga após uma ausência de 25 anos.

"Temos de olhar para nós e não muito para os outros, mas, como é óbvio, ter o Famalicão em primeiro lugar dá para pensar que todas as equipas, treinando bem e com qualidade, podem almejar posições mais tranquilas na tabela classificativa", referiu o treinador dos ‘cónegos'.

O Famalicão segue em primeiro com 13 pontos, mais um que Benfica e FC Porto, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Os famalicenses, treinados por João Pedro Sousa, ex-adjunto de Marco Silva no Everton, ainda não perderam na presente época, somando quatro vitórias e um empate.

Já o Moreirense é nono classificado com sete pontos e recebe o Benfica, no sábado, às 20:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo da sexta jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.