O treinador do Moreirense reafirmou este sábado o "espírito de conquista" da equipa, mas atribuiu o "favoritismo" ao Sporting de Braga, que vai receber no domingo em jogo da 12.ª jornada da I Liga em futebol.

"Queremos sempre ganhar. Faz parte da natureza de jogo. Esta equipa tem espírito de conquista e de vitória, mas o Braga é claramente favorito. É uma equipa que luta por outros objetivos, uma equipa muito acima da média" referiu Miguel Leal.

O Moreirense segue em 14.º lugar com 10 pontos, enquanto o Sporting de Braga tem o dobro da pontuação e segue em quarto, mas na última jornada os vimaranenses visitaram e venceram (1-0) o Rio Ave, que também está no topo da tabela, pelo que o treinador dos Cónegos garante que a "equipa está a crescer".

"Já tinha dito que esta equipa estava a crescer, mas ainda temos muito para trabalhar. Para ficar bem e entrosada a equipa precisa de seis meses e tem três de trabalho neste momento", disse o técnico, que diz "acreditar plenamente" que o Moreirense vai "brilhar" na segunda volta.

Para Miguel Leal um empate com o Sporting de Braga "seria um bom resultado", até porque "hoje em dia jogar em casa ou fora é praticamente a mesma coisa".

A "qualidade" de jogo dos bracarenses, a profundidade, o domínio pelas laterais e os lances de bola parada são os aspetos que mais preocupam Miguel Leal.

"Nós dentro das nossas possibilidades temos de estar preparados. E preparados para sofrer porque vamos ser dominados. Mas o espírito de conquista estará lá, sem dúvida", concluiu.

Moreirense e Sporting de Braga defrontam-se no domingo pelas 17h00 em Moreira de Cónegos, num jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.