O treinador do Paços de Ferreira disse hoje que tem um grupo de trabalho preparado para discutir o resultado na visita ao Marítimo, num "jogo extraordinariamente competitivo" da jornada inaugural da I Liga de futebol, na terça-feira.

Na conferência de antevisão ao jogo no Funchal, Vasco Seabra deu conta de uma fase de preparação que permitiu dotar o Paços de Ferreira das 'ferramentas' necessárias para discutir o resultado em todos os jogos e, nesse sentido, falou de "um grupo coeso e determinado".

O Marítimo, primeiro adversário dos pacenses no campeonato 2017/18, chega ao jogo de estreia na I Liga na esteira da (terceira) pré-eliminatória da Liga Europa, mas Vasco Seabra não vê cansaço capaz de vencer os efeitos da bem-sucedida prestação dos insulares (o Marítimo qualificou-se para os ‘play-offs' da competição).

"[O Marítimo] É uma equipa europeia, com um ‘élan’ positivo. Ajuda sempre, fruto de dois jogos competitivos, mas também tivemos um jogo competitivo (vitória 2-1 em Arouca, para a Taça da Liga), em que demos a volta ao resultado e vencemos. Estamos confiantes", disse Vasco Seabra.

O técnico pacense relativizou também as alterações no plantel do Marítimo, realçando que mantém os princípios da equipa que garantiu o regresso às competições europeias.

"Saíram alguns jogadores, mantiveram bastantes e os que entraram demonstraram qualidade numa equipa muito agressiva, que não deixa nenhum lance por disputar", sublinhou, antecipando "um jogo extraordinariamente competitivo".

Na antecâmara da estreia do Paços de Ferreira no campeonato, Vasco Seabra deixou a promessa de "entrega e dedicação" dos seus jogadores, assegurou "capacidade e entrega ao jogo, trabalho com afinco cada vez maior e um futebol para a frente, de jogo positivo", mesmo "sabendo que isso não vai acontecer sempre".

Paços de Ferreira e Marítimo vão defrontar-se no Estádio dos Barreiros, no Funchal, na terça-feira, a partir das 16:00, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.