Vasco Seabra mostrou-se ambicioso para o jogo com o FC Porto, da 9.ª jornada da I Liga. O treinador do Paços Ferreira vai ao DragãO disposto a impingir a primeira derrota caseira à turma de Sérgio Conceição.

"Temos vontade de trazer pontos para cá. Empate? Nesta fase não seria um resultado positivo. A história diz que o Paços nunca venceu em casa do FC Porto, é certo, mas temos a oportunidade de fazer algo diferente. Temos de olhar para nós e ser uma equipa que procura sempre o jogo, ser competitiva e procura a vitória", comentou o técnico, na antevisão do jogo com os ´dragões`.

Um dos temas do momento no universo portista é quem deverá ser o titular na baliza. José Sá foi a escolha na derrota (3-2) frente ao RB Leipzig na terça-feira e tudo indica que deverá manter o lugar. Seabra garante que, quem jogar, não irá facilitar a vida aos ´castores`.

"Tanto o Casillas, José Sá, Vaná são guarda-redes de muita qualidade. Não olhamos como sinal positivo ou negativo. O Sérgio não colocará o José Sá achando que o Casillas é melhor, nem colocará o Casillas achando que o José Sá é melhor. Vai colocar o melhor e nós vamos defrontar esse melhor guarda-redes. Quanto melhores forem os adversários, melhor será a nossa motivação", explicou.

Apesar de desejar vencer o FC Porto, Vasco Seabra sublinha que "não há lunáticos" no Paços de Ferreira para pensar que a equipa poderá jogar "de igual para igual". O favoritismo é dos ´dragões` mas Seabra quer fazer uma surpresa.

"Gostamos de contrariar as probabilidades", frisou.

Seabra garantiu ainda que a dimensão tática do FC Porto no jogo, independentemente de jogar com dois ou três médios, não lhe causa "desassossego ou inquietação", uma ideia que estendeu à onda de contestação que vai ganhando força no Paços em relação a si, com o argumento de que não lê jornais ou consulta as redes sociais e que "os jogadores estão comprometidos".

O Paços de Ferreira, no 10.º lugar, com nove pontos, e o FC Porto, líder destacado, com 22, vão defrontar-se no sábado no estádio do Dragão, a partir das 20:30, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.