O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira que vai instaurar um processo disciplinar a Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após os acontecimentos que envolveram um adepto dos algarvios no final do jogo frente ao Vizela.

"Instauração de processo disciplinar a Paulo Sérgio Bento de Brito, por deliberação da Secção Profissional, de 21 de março de 2023, tendo por objeto factos ocorridos por ocasião de jogo a contar para a Liga Portugal BWIN, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social", pode ler-se.

Recorde-se que, logo após a derrota do Portimonense por 1-0 na receção ao Vizela, começaram a circular algumas imagens nas redes sociais em que se vê o técnico a ameaçar um adepto após alguns insultos proferidos das bancadas.

“Da próxima vez que me chamares c…, vou aí e arranco-te os olhos. Não te esqueças do que estou a dizer”, disse Paulo Sérgio ao adepto do Portimonense, como se pôde ouvir em vídeos do incidente que foram divulgados nas redes sociais.

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) também anunciou entretanto a abertura de um processo contraordenacional ao treinador do Portimonense