O treinador do União da Madeira disse esta sexta-feira que quer ganhar no sábado ao Nacional e alcançar a segunda vitória consecutiva, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol, no estádio do Centro Desportivo da Madeira.

Na antevisão do dérbi, Luís Norton de Matos reconheceu que o "União está num período mais positivo que o Nacional", afirmando que, "apesar de alguns altos e baixos", a sua equipa tem "conseguido ter um equilíbrio de pontuação".

Contudo, a vitória com o Marítimo (1-0) "não coloca o União como favorito para este jogo", pois "cada jogo é um filme diferente, onde o guião é baseado em humildade, concentração" e nos pontos fortes do União.

"Muitas vezes o filme não acaba como nós queremos. Queremos alcançar a segunda vitória consecutiva, o que ainda não fizemos e esse será o nosso objetivo", assegurou.

Apesar de tudo, o técnico está consciente que "o Nacional é uma equipa paciente, bem estruturada do ponto de vista coletivo e forte nas transições e nas bolas paradas", reconhecendo que o União "irá ter muitas dificuldades", embora espere que no final o clube "tenha mais uma alegria".

Segundo o treinador dos madeirenses, o União da Madeira não é "uma equipa de grande poder ofensivo", sabendo "as suas limitações", embora vá tentar "assumir o jogo dentro do padrão habitual", asseverando "que uma equipa joga o que a outra deixa jogar".

A carreira do União da Madeira não surpreende totalmente Luís Norton de Matos, que diz passar uma mensagem de a equipa "não ser obrigada a ganhar todos os jogos, mas sim jogar para ganhar em todos", estando os jogadores a "serem inexcedíveis".

A concluir, afirmou que o clube "tem a meta dos 30 pontos, que será consciente e lógica" e, para isso, o União da Madeira "tem de pontuar jogo a jogo".

O União da Madeira, 14.º classificado, com 20 pontos, recebe sábado, a partir das 16h00, no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, o Nacional, 15.º, com 17 pontos, em jogo relativo à 19.ª jornada, que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.