Depois de ver o Santa Clara perder por 3-0 na receção ao líder, Benfica, em partida da 17.ª jornada da I Liga, Jorge Simão, treinador do conjunto açoriano, considerou exagerados os números do resultado final do encontro.
"Acho que o resultado acaba por ser pesado para aquilo que fizemos, sobretudo na segunda parte. O Benfica entrou forte, tivemos a possibilidade de fazer o 1-2, mas a segunda parte foi realmente diferente. Aí senti que tenho matéria para lutar pelos três pontos em qualquer jogo", começou por sublinhar na flash interview junto da Sport TV.
"Claro que o resultado já estava 0-2 e o Benfica não pressionou como estava a fazer, mas tivemos outra capacidade. Se formos capazes de fazer sempre isso há matéria para tirar o Santa Clara desta situação", reforçou, garantindo porém que os seus jogadores "podem fazer muito mais e melhor".
Paulo Henrique de acordo com o seu treinador
O defesa Paulo Henrique, capitão dos açorianos, fez eco das palavras do seu treinador, considerando também ele que o Santa Clara não merecia ter perdido por uma margem tão dilatada.
"Não conseguimos perceber as movimentações do Benfica. Estávamos avisados, mas eles exploraram bem a profundidade e não conseguimos anular esse aspeto. Mas jugo que o resultado é demasiado pesado para o que aconteceu. Na primeira parte foram melhores do que nós, só que na segunda parte demos uma boa resposta", frisou.
Paulo Henrique falou também dos primeiros tempos sob as ordens de Jorge Simão. "Sentimos sobretudo uma mudança na mentalidade. Se quisermos catapultar-nos na tabela precisamos de trabalhar bem e de uma boa mentalidade. A Liga é uma competição com equipas muito competentes e é pensar jogo a jogo", lembrou.
Comentários