O treinador interino do Feirense prometeu esta quarta-feira empenho e determinação para inverter a tendência negativa na I Liga de futebol, na véspera de orientar a equipa frente ao Paços de Ferreira após a saída de José Mota.

Na antevisão do jogo da 14ª jornada, após oito jogos sem vencer no campeonato e com a eliminação da Taça de Portugal pelo meio, Nuno Manta Santos afirmou que a equipa, 17.º e penúltima classificada, com 11 pontos, "vai dar tudo" para contrariar os pontos fortes do adversário.

"O nosso foco passa por sermos competitivos em todos os jogos e lutarmos sempre pela vitória. Essa é a filosofia do clube. A equipa tem trabalhado com grande dedicação e empenho, apesar de termos jogado na segunda-feira. Os jogadores estão focados no jogo com o Paços de Ferreira", afirma.

Para o treinador do Feirense, a saída de José Mota não afetará o seu trabalho e só pensa em conquistar os três pontos diante do Paços de Ferreira. "Quando a SAD tomou a decisão de rescindir contrato com José Mota apanhou-nos de surpresa, mas o que me foi pedido é que trabalhe a equipa e fazer tudo o que é possível para ganhar os jogos, que é o fundamental no desporto profissional", refere.

Sobre o Paços de Ferreira, Nuno Manta Santos disse tratar-se de “uma equipa muito competitiva, com bons executantes e um treinador jovem e com ambição”, realçando que está mais confortável na tabela classificativa, em que ocupa o 12º lugar, com 16 pontos.

O treinador do Feirense não poderá contar com os médios Ricardo Dias e Tiago Silva, ambos castigados, e recorda que não será a pressão de jogar em casa que condicionará o desempenho da sua equipa. "A pressão, em casa ou fora, é a mesma. Ganhar é que é fundamental. A cultura do Feirense teve sempre o seu estádio como fortaleza, mas só com resultados se consegue isso", declarou.

O Feirense e o Paços de Ferreira defrontam-se a partir das 19h00 de quinta-feira, no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, com arbitragem de João Capela, da associação de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.