O FC Porto venceu, este sábado, o Boavista por 3-0, em jogo da 10.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Bessa. Aboubakar, Marega e Brahimi marcaram, na segunda parte, os golos da partida que levam os Dragões novamente até à liderança da I Liga.

Para este encontro, o treinador Sérgio Conceição voltou a deixar o Iker Casillas no banco de suplentes, isto depois de ter explicado as razões que levam o guarda-redes espanhol a ficar excluído da titularidade dos jogos do FC Porto.

Logo aos 9 minutos, Hugo Miguel assinalou fora-de-jogo a Brahimi. O argelino ainda atirou à baliza e acertou no poste, mas o árbitro já tinha interrompido o lance.

Aos 22’, José Sá brilhou numa grande defesa após um toque de calcanhar de Yusupha. O guarda-redes portista mostrou muita concentração.

Perto do intervalo, após pontapé de canto do Boavista, José Sá fez-se à bola e foi derrubado por Idris. Hugo Miguel assinalou falta a favor do FC Porto.

No segundo tempo surgiram os golos, com Aboubakar a inaugurar o marcador. Aos 50 minutos, num cruzamento de Brahimi, Vagner, fora dos postes, deixou a baliza aberta para Aboubakar, que em cima da linha de golo, só teve de encostar.

O Boavista tentou responder à desvantagem, mas a equipa de Sérgio Conceição mostrou-se mais seguro e confiante desde o golo. Aos 80’, os Dragões aumentaram a vantagem, com Herrera a isolar Marega e o avançado portista a aparecer na cara de Vagner e atirar para o fundo das redes.

Já muito perto dos 90, André André isolou Brahimi, que totalmente sozinho na cara de Vagner, só teve de escolher o lado para onde rematar.

Em cima do minuto 90, Marega podia ter feito o 4-0, mas Marega atirou ao poste da baliza axadrezada.

A equipa de Sérgio Conceição passa a somar 28 pontos, mais dois do que o Sporting e cinco do que o Benfica, que já tinham vencido nesta ronda. O Boavista, que somou a primeira derrota no campeonato desde a entrada do treinador Jorge Simão, à sexta jornada, ocupa o oitavo posto, com 13 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.