A Académica de Coimbra anunciou hoje que vai inscrever na Liga Portuguesa de Futebol os juniores Paulo Alves, Issouf e Magique para representarem a equipa sénior que disputa da Liga portuguesa de futebol.

«É uma clara aposta da Académica no futebol de formação», refere o sítio da "Briosa", referindo que Paulo Alves e Issouf são centrais, de 18 e 19 anos, enquanto o marfinense Magique é um médio de caraterísticas ofensivas.

Os três jogadores vão continuar a evoluir na equipa de juniores, mas sempre que Pedro Emanuel o entender poderão dar o seu contributo na equipa sénior.

«O que mais queremos é ajudar a Académica, seja nos seniores ou juniores. Estamos contentes com esta aposta o que revela a qualidade do trabalho que tem vindo a ser feito no departamento de formação», afirmaram os atletas, citados na página do clube.

Desde que abriu o “mercado” de inverno, a Académica viu-se privada de alguns jogadores, entre eles o central Berger e o médio Sissoko, que saíram para o Chernomorets Odessa e Wolfsburgo, respetivamente, o médio Júlio César, que rescindiu contrato para assinar pelo Moreirense, e o avançado Jerry Sitoe, que também rescindiu contrato.

Na semana passada, os "estudantes" asseguraram, por empréstimo, até final da temporada, o médio David Simão, do Benfica.

O jogador português, de 21 anos, que irá vestir a camisola 22, foi o primeiro reforço de inverno da equipa de Pedro Emanuel, que espera ainda a contratação de um defesa central e um médio ala.