Os dois defesas centrais e o médio foram chamados pelo técnico Pedro Caixinha para uma partida em que os leirienses vão tentar os primeiros golos e a primeira vitória da época.

A União de Leiria soma dois empates e uma derrota, sofrida na jornada anterior, diante do Olhanense (1-0).

Sem golos nem vitórias até ao momento, Pedro Caixinha fez mudanças nos convocados, prescindindo de Djuricic, Renato Saldanha, Mamadou Tall, Ouattara e Zahovaico, entrando na lista Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Marcos Paulo.

Nota para a ausência de Djuricic, que chegou a Leiria tarde depois de ter sido titular pela selecção da Sérvia a meio da semana. O guarda-redes não foi oficialmente castigado pela SAD da União de Leiria, mas falha o encontro com o Nacional.

De fora ficam também Obradovic, Arthuro e Leandro Lima, todos ainda a aguardar a chegada dos respectivos certificados internacionais. Leandro Lima tem também problemas físicos, tal como o avançado Rodrigo Silva, que fica de fora da partida de domingo.

Pedro Caixinha assume que a equipa está de algum modo pressionada pela falta de vitórias, mas acredita que na partida com o Nacional, a União de Leiria vai mostrar algo mais:

“Há alguma ansiedade, mas estamos com convicção, empenhados e com vontade para vencer o Nacional. Acreditamos que o jogo de domingo pode ser o momento da viragem para a equipa”.

A União de Leiria o 13.º lugar na Liga de futebol, enquanto o Nacional é o quinto classificado, com seis pontos.

O jogo entre a União de Leiria e o Nacional da Madeira disputa-se domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Gottardi e Michael.

- Defesas: Hugo Gomes, Paulo Vinicius, Zé António, Panandetiguiri, Bruno Miguel e Diego Gaúcho.

- Médios: Marco Soares, Pateiro, Silas, Patrick, Diogo Amado, Ruben Brígido, Paulo Sérgio e Marcos Paulo.

- Avançados: Carlão, N'Gal e Zhang.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.