O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 2-1, em jogo referente à quarta jornada do campeonato, e continua na perseguição ao líder FC Porto.

Três penáltis resultaram em dois golos para o Benfica na primeira parte que depois passou a gerir o resultado até final. O V. Guimarães ainda marcou por Edgar, mas não conseguiu pôr em causa o triunfo dos encarnados.

Primeira parte

A primeira parte ficou marcada por um jogo que se desenrolou praticamente no meio-campo defensivo do Vitória, com o Benfica aos repelões a tentar encontrar os caminhos da baliza de Nilson.

Se de jogo corrido os golos não surgiam, foi então através dos castigos máximos que a bola acabou por entrar.

Em três lances na área do Vitória, o árbitro Duarte Gomes assinalou três grandes penalidades e o jogo passou a centrar-se num duelo entre Nilson e Cardozo. Em três oportunidades, o paraguaio converteu duas (33’ e 45’) e foi com uma vantagem de dois golos que os encarnados seguiram para o intervalo.

Segunda parte

Os últimos 45 minutos ficaram marcados por um encontro mais dividido e com o Vitória de Guimarães a dar uma boa réplica, tendo contribuído para isso as alterações levadas a cabo por Rui Vitória e a mensagem que deve ter deixado aos seus atletas no intervalo.

Os vimaranenses chegaram mesmo a marcar com uma boa antecipação de Edgar sobre Garay. O avançado brasileiro seguiu em direção à baliza e rematou para o fundo das redes (63’). Edgar deu muito trabalho aos centrais encarnados durante esta segunda parte.

Aimar, que já havia entrado, ainda pautou o jogo encarnado na segunda parte com passes açucarados mas que não foram correspondidos pelos seus colegas em zona de finalização.

Os último minutos ficaram marcados por muitas faltas arrancadas pelo Vitória à entrada da área encarnada mas que não tiveram consequências no resultado. O jogo acabou por seguir sem alterações no marcador até final.

Com este resultado, o Benfica soma 10 pontos e mantém-se na peugada do FC Porto que lidera com 12 pontos.

Já o Vitória de Guimarães continua com três pontos somados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.