Continuam os avanços e recuos na transferência de Francisco Trincão para o Sporting. O que parecia uma operação simples, tornou-se complicada e, neste momento, é difícil dizer se o jovem português irá acabar em Alvalade ou não.
Rúben Amorim elegeu o extremo de 22 anos como alvo prioritário para o ataque, o Barcelona mostrou-se recetível num primeiro momento mas, até agora, não há negócio.
Na base do impasse estão as exigências financeiras do Barcelona. O clube quer emprestar o português com opção de compra, de 18 milhões de euros, verba que o Sporting não está disposto a pagar. Os milhões pedidos são uma forma de os culés recuperarem parte dos 31 milhões investidos na contratação do jogador junto do SC Braga.
Há outro dado ainda: Trincão poderá ter de fazer a pré-época no Barcelona, onde será reavaliado por Xavi Hernández, treinador dos catalães.
Além de Trincão, outro nome surge na agenda do Sporting. Samuel Lino brilhou no Gil Vicente, foi contratado pelo Atlético Madrid ainda antes do final da época, mas muito dificilmente ficará nos Colchoneros.
No entanto, o extremo brasileiro de 22 anos irá fazer a pré-época com a equipa, de forma a ser observado pelo treinador Diego Simeone, escreve o jornal espanhol 'As'.
Apesar de poder mostrar qualidades na pré-época dos madrilenos, muito dificilmente Samuel Lino irá ficar. O jogador conta como extracomunitário e todas as vagas já estão preenchidas no plantel do Atlético. O empréstimo é o cenário mais do que provável, com o Sporting a surgir como primeira opção. Mas os Leões não estão sós na corrida, já que o SC Braga também já mostrou interesse em contar com Samuel Lino.
O Sporting continua no mercado por um extremo para ocupar a vaga de Pablo Sarabia, jogador que voltou ao PSG após empréstimo. Trincão tem a vantagem de ser conhecido por Rúben Amorim, que o treinou no SC Braga. No Sporting, o jovem português relançaria a carreira, depois de um empréstimo pouco brilhante no Wolverhampton.
No caso de Samuel Lino, é jogador que Amorim aprecia, pela sua capacidade goleadora, mesmo não sendo um ponta de lança. Em 2021/22, o extremo brasileiro de 22 anos marcou 14 golos em 38 jogos, depois de ter feito 11 em 37 jogos na época anterior, em 202/21.
Comentários