O FC Porto entrou da melhor forma na temporada, com uma vitória por 2-0 sobre o Marítimo, naquele que foi o primeiro jogo da Liga 2014/2015. O "miúdo" Rúben Neves, de 17 anos, transformou-se no mais novo (e mais jovem) herói dos portistas, ao assinar o primeiro tento da partida. Jackson Martínez fechou a contagem do jogo.

Os "dragões" entraram bem no jogo e ameaçaram os insulares logo aos 4 minutos, com um remate de primeira de Ricardo Quaresma após grande arrancada de Brahimi a passar ao lado da baliza de Salin.

O FC Porto chegou ao golo através de um herói muito improvável. O jovem Rúben Neves, com tenros 17 anos de idade, fez o primeiro golo da partida aos 12 minutos. Depois de já se ter tornado no titular mais jovem de sempre dos azuis-e-brancos no campeonato, o médio-defensivo continuou a fazer história com um remate de pé direito para o fundo das redes adversárias.

Contra o domínio claro dos portistas, os insulares procuravam brechas na defesa para assustar Fabiano. Aos 19 minutos, Fransérgio rematou para defesa do guarda-redes brasileiro.

A última oportunidade do primeiro tempo pertenceu a Brahimi, que rematou de um ângulo apertado para fora aos 43 minutos de jogo.

Na segunda parte, os "dragões" conseguiram manter o controlo do jogo e estiveram perto de ampliar aos 62 minutos, com Jackson Martínez a falhar o ressalto após cruzamento de Ricardo Quaresma.

Já nos descontos, o FC Porto conseguiu mesmo chegar ao 2-0, através de Jackson Martínez. O avançado colombiano aproveitou da melhor forma um ressalto e ampliou a vantagem para um resultado mais convincente.