O FC Porto foi multado em 2.040 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a um atraso de seis minutos no regresso do intervalo para a segunda parte do encontro do passado sábado com o Casa Pia, no Estádio do Jamor, a contar para a jornada 15 da I Liga.

Os dragões justificaram essa demora com a necessidade de os seus jogadores trocarem de chuteiras, devido à chuva intensa que se fazia sentir, mas tal não impediu a referida multa.

E as coimas aplicadas ao FC Porto não se ficaram por aqui. Os azuis e brancos terão ainda de pagar mais 3.190 euros por culpa do uso por parte dos adeptos de engenhos pirotécnicos no recinto durante esta partida. De acordo com o relatório do Conselho de Disciplina, os adeptos dos dragões que se deslocaram ao Jamor lançaram dois petardos e três flashlights.

Ao todo, o FC Porto vai assim ter de pagar, em multas, um total de 5.230 euros, num jogo em que se ficou pelo nulo ante o Casa Pia, apesar de terem alinhado mais de 45 minutos em superioridade numérica.