Matheus Reis, jogador do Rio Ave, é um dos principais alvos leoninos para o mercado deste mês de janeiro, sendo espetável que seja a primeira nova chegada a ser oficializada, com Rúben Amorim a fazer questão de contar com o jogador o mais rapidamente possível, como explica o jornal 'O Jogo' esta terça-feira.

O matutino adianta que o técnico leonino quer contar com o lateral o mais depressa possível para que o jogador de 25 anos possa começar a recuperar ritmo, depois de estar afastado dos jogos dos rioavistas e a treinar sozinho desde setembro.

Contudo, há um pormenor que pode tornar o processo mais demorado. O Sporting continua a negociar com o Rio Ave o acordo para levar Matheus Reis para Alvalade, acordo esse que além de uma quantia monetária, deverá contar ainda com o empréstimo de jogadores e é neste capitulo que as coisas podem ficar mais demoradas.

Com a troca de treinadores no Rio Ave - Pedro Cunha assumiu a função interinamente - e a possível chegada de um novo técnico nos próximos tempos, os jogadores que o Sporting poderá envolver no negócio poderão ter de contar com a aprovação de uma nova equipa técnica, o que pode prolongar o processo.

Matheus Reis, de 25 anos, chegou ao Rio Ave em 2018, proveniente do São Paulo, do Brasil. Em três épocas somou 66 partidas pelo emblema de Vila do Conde. Na presente época apenas marcou presença em dois jogos, antes de ser suspenso pelo clube, depois de recusar jogar frente ao Vitória de Guimarães, em setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.