Manuel Tulipa, treinador do Vizela, considera que a sua equipa merecia ter empatado frente ao Sporting.
Análise
"Gostaríamos muito e acho que merecíamos pontuar. Foi um jogo difícil. Sofremos um pouco porque andámos muito tempo sem bola, mas quando a tivemos, foi com critério e encontrámos espaço para as saídas. Mudámos a estrutura, numa linha de cinco, quando normalmente jogámos em quatro devido à forma de jogar do Sporting. (...) A postura da equipa é muitíssimo boa e saímos daqui dignos, preparados para a nossa luta, que é manter a equipa na Liga."
O técnico fez ainda o balanço do seu arranque no Vizela até ao momento. "O balanço é bom. Esta é a primeira volta com mais pontos do Vizela desde que está na Liga, a equipa tem crescido, é uma equipa que consegue interpretar muito bem o jogo e também sabe sofrer. Somos uma equipa perigosa, que os adversários têm dificuldade em controlar. Agora, temos pela frente a segunda volta, é uma nova fase e temos de manter este nível, procurando melhorá-lo no que é necessário. Há que parabenizar a equipa, porque quer jogar sempre o jogo pelo jogo com o adversário e, apesar de nem sempre ser possível, tentamos sempre fazê-lo."
Raphael Guzzo, jogador do Vizela, elogiou a exibição da equipa frente ao Sporting.
"Foi uma grande espectáculo. Na primeira parte as duas equipas tiveram oportunidades. O Sporting foi um pouco superior. No segundo tempo, eles marcaram, nós empatámos e num lance, em que não sei se é ou não grande penalidade, fizeram o golo", disse.
Recuo no terreno do Vizela na parte final
"A partir desse momento o Sporting colocou o Coates na frente e nós defendemos mais em baixo, mas sempre com a ideia de explorar o contra-ataque. Parabéns ao Sporting, que ganhou o jogo."
Balanço da primeira volta
"Acabámos com 21 pontos e é a melhor primeira volta da história do Vizela. A segunda volta é sempre mais difícil."
Comentários