O futuro de Vincent Aboubakar poderá passar pela Turquia. O camaronês não conta para Sérgio Conceição, numa altura em que vai entrar no último ano de contrato. O jogador tem estado a tentar rescindir com o FC Porto para ser um jogador livre e decidir o seu futuro mas até agora não houve acordo.

Na Turquia há três clubes à espera do avançado de 28 anos. Depois do Besiktas e Sivasspor, agora é o Basaksehir a mostrar interesse no jogador, de acordo com a imprensa daquele país. A formação campeã da Turquia quer reforçar o ataque e vê no experiente jogador uma boa aposta, até porque não teria de investir muito na sua contratação.

O Besiktas, onde Aboubakar já jogou por empréstimo do FC Porto (2016/2017, 19 golos em 38 jogos), também está interessado em voltar a contar com o atacante. Mas o emblema de Istambul vai esperar pela rescisão de Aboubakar para avançar para a sua contração.

Vincent Aboubakar chegou ao FC Porto em 2014/2015, proveniente do Lorient de França, onde tinha marcado 17 golos em 38 jogos. Nos 'dragões' fez apenas 125 jogos em quatro temporadas, tendo marcado 58 golos. Na última época participou em apenas nove jogos e marcou dois golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.