A UEFA decretou um minuto de silêncio nos jogos do Benfica e Sporting desta quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Tal como aconteceu na terça-feira no RB Leipzig-FC Porto e Real Madrid-Tottenham, a receção do Benfica ao Manchester United e a deslocação do Sporting ao terreno da Juventus serão marcados por uma homenagem às 37 pessoas que morreram no domingo, vítimas dos incêndios que assolaram o centro e norte de Portugal.

As luzes do Juventus Stadium, em Turim, palco do Juventus-Sporting, serão desligadas, com um único foco de luz a iluminar as equipas. O mesmo acontecerá na Luz, no Benica-Manchester United. Além do minuto de silêncio, serão ainda lidas mensagens em português, italiano e inglês.

A UEFA também deu autorização para um minuto de silêncio nos jogos Qarabag-Atlético de Madrid e Barcelona-Olympiacos. De recordar que também a região da Galícia, em Espanha, também tem sido fustigada pelos incêndios.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 37 mortos e 70 feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, na primavera, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 vítimas mortais e mais de 200 feridos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.