A UEFA confirmou hoje a reunião de quinta-feira com um delegação do Sporting, chefiada pelo presidente Godinho Lopes, a fim de esclarecer as anomalias detetadas nos relatórios de contas do clube “leonino”.

Fonte do organismo europeu confirmou o encontro à agência Lusa, embora tenha esclarecido que os prémios monetários relativos à campanha “leonina” na Liga Europa de 2012/2013 ainda continuam retidos, acrescentando que outros esclarecimentos sobre as conclusões deste encontro «estarão disponíveis em tempo oportuno».

Na quinta-feira, o Sporting publicou um comunicado no seu site oficial na Internet a informar que a UEFA tinha ficado esclarecida com as informações prestadas pelos responsáveis “leoninos”.

«A bem da verdade, foi esclarecido que o Sporting Clube de Portugal cumpriu todos os seus compromissos dentro dos limites temporais definidos pela própria UEFA», referiu o comunicado do clube de Alvalade.

A 11 de setembro, a UEFA anunciou ter retido o pagamento dos prémios relativos à Liga Europa de 2012/2013 a 23 clubes, entre eles o Atlético de Madrid, vencedor do troféu, e o Sporting.

Na altura, esta decisão foi justificada pelo grupo de investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes por dívidas relevantes para com outros clubes, funcionários ou impostos e taxas sociais.

Todos os 23 clubes em causa têm ainda até 30 de setembro para esclarecer todas as dúvidas junto da UEFA.