O extremo Ukra anunciou hoje a sua saída do Rio Ave, depois de ter representado a equipa vila-condense da I Liga de futebol durante quatro temporadas consecutivas.

O jogador, de 28 anos, não adiantou qual será o seu próximo desafio profissional, mas disse que gostaria de ter uma experiência no estrangeiro.

"Nunca escondi o meu desejo de conhecer outras experiências lá fora. De jogar num outro campeonato e acumular mais histórias", disse o atleta, num comunicado divulgado através das redes sociais.

Apesar da despedida, Ukra garante que a sua passagem pelo Rio Ave foi "inesquecível", mostrando-se satisfeito por ter ajudado o clube a ter estado presente nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, da Supertaça, além de ter contribuído para as duas qualificações para a Liga Europa.

"Vivi experiências fantásticas dentro de uma família que adotei e que me acolheu como sendo seu desde sempre" disse o jogador, acrescentando: "Fico orgulhoso por fazer parte da história de sucesso do Rio Ave e por ter contribuído para isso".

Deixando uma palavra de agradecimento aos adeptos, dirigentes, companheiros de equipa, técnicos e funcionários do clube, o jogador mostrou-se convicto que todos entenderão a sua saída do Rio Ave, depois de hoje ter terminado o seu contrato.

"Estou certo que todos entendem, tal como entendem e sabem que o faço levando sempre o Rio Ave e Vila do Conde no coração", vincou.

Apesar de ainda não ter destino definido, o jogador, formado no FC Porto, e que conta passagens pelo Varzim, Olhanense e Braga, tem sido alvo de cobiça de emblema da alemães e turcos.