"O Paulo (Sérgio) foi meu jogador no Estoril-Praia. Sabia o que ele valia, mesmo em final de carreira, e o que ele pensava para o futuro. E muito do que existia nele, existe em mim e na maioria dos treinadores - a ambição", disse Ulisses Morais.

O técnico da formação nortenha falava na conferência de antevisão ao jogo fora com o Nacional, tendo sido desafiado a falar do seu antecessor e do legado que deixou no clube, preferindo contornar a questão.

"Para cada clube existe um padrão e o Paços tem uma forma genética de jogar. Eu entendo o jogo de forma diferente e lido com o grupo, se quiser, de forma diferente", sublinhou.

Ulisses Morais não tem dúvidas sobre as qualidades de Paulo Sérgio, precisando: "O Paulo (Sérgio) é um homem íntegro, sério, ambicioso e competente. Para quem entende o jogo desta maneira e com esta disponibilidade - 24 horas - não vai falhar".

O técnico do Paços de Ferreira acrescentou mesmo ter "a certeza" de que Paulo Sérgio "vai ser feliz", adiantando ir "torcer por isso".

Paulo Sérgio, actual técnico do Vitória de Guimarães, vai substituir Carlos Carvalhal no comando técnico do Sporting a partir da próxima temporada, alteração confirmada pela SAD do clube “leonino”.