Mesmo sabendo que os “leões” estão a atravessar uma fase complicada, o técnico dos "estudantes" não mistura equipa com instituição e não subestima o adversário.

«A nossa principal preocupação está em nós. Depois, é fundamental conhecer o adversário, individual e colectivamente. Mas é preciso separar a instituição da equipa. O Sporting é um grande clube e o campeonato que realiza não nos faz olhar para o jogo de forma menor, senão seremos surpreendidos. Será um jogo de grande dimensão, à imagem do que valem as duas equipas», referiu o treinador.

Quanto aos pontos fortes do Sporting, Ulisses Morais salientou que residem essencialmente «na sua organização, e noutros, que, não funcionando tão bem, estão identificados».

«Faz parte do nosso plano. Queremos criar desorganização dentro da organização do adversário, para aproveitar aquilo que temos de melhor. Sentiremos um elevado grau de dificuldade, se não estivermos preparados, mas, se estivermos, vamos pensar nas dificuldades que podemos criar ao Sporting», reforçou ainda.

O técnico da "Briosa" repetiu o elogio que tinha dado aos seus jogadores no final da vitória sobre o Portimonense, no último sábado, e espera que esse estado se mantenha.

«Temos de praticar o que dizemos. Campeões são aqueles que, quando se comprometem a metas, lutam por elas. Se pudermos ficar mais acima na classificação, não vamos preferir fica no lugar que estamos agora, porque isso é comodismo», concluiu.

Relativamente ao treino desta manhã, destaque para o regresso do guarda-redes francês Peiser, que trabalhou ainda de forma condicionada. Segundo Ulisses Morais, o titular da baliza dos “estudantes” será reavaliado na sexta-feira à tarde para ver se estará ou não em condições de alinhar em Alvalade.

A Académica, 12.ª classificada com 28 pontos, visita, no sábado, o Sporting, quarto com 39, no Estádio José Alvalade, pelas 20h15, com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.