O treinador da Académica, Ulisses Morais, afirmou hoje que a sua equipa vai ao Estádio do Dragão para pontuar e tentar roubar pontos ao líder, o FC Porto, em jogo da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico, apesar de considerar o FC Porto «a equipa mais forte do campeonato», não esconde o desejo de causar surpresa no reduto adversário, apesar de poucos o terem conseguido para o campeonato.

«A ideia é entrar para ganhar, independentemente do próximo adversário ser o FC Porto. Para os surpreendermos, não nos podemos deixar surpreender. O FC Porto está muito perto da perfeição e os resultados demonstram-no. Têm excelentes condições anímicas e de motivação e por isso é que se conseguem manter tanto tempo lá em cima», começou por afirmar o técnico, em antevisão ao jogo de domingo, no Estádio do Dragão.

O objectivo ainda para o timoneiro da ‘Briosa’ é a manutenção.

«Pretendemos sempre o máximo de pontos possível. Sabemos que vamos defrontar um adversário extremamente competente, mas acima de tudo temos de nos preocupar com a nossa organização. Os nossos resultados têm sido consequência do nosso trabalho e a ideia para este jogo não é diferente», salientou ainda.

O técnico espera também a presença dos sócios e adeptos para apoiar a equipa no Porto, pois, segundo ele, «o treinador não faz nada sozinho e a estrutura isolada não funciona, pois tem de haver um conjunto onde os sócios e adeptos da Académica são fundamentais».

Para este jogo da 24.ª jornada da Liga, o técnico não vai poder contar com cinco jogadores, a recuperarem de lesões: Amoreirinha, Diogo Gomes, Adrien, Miguel Fidalgo e Éder.

A Académica, 13.ª classificada, com 25 pontos, visita o líder, o FC Porto, com 65, em jogo da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, domingo, no Estádio do Dragão, sob arbitragem de André Gralha, de Santarém.