É algo raro no futebol português mas o FC Porto conseguiu-o. Os 'dragões' venceram o Nacional da Madeira por 7-0, um resultado que não era conseguido há 15 anos.

Decorria a 10ª jornada da Iª Liga, na época 2002/2003, quando o Benfica, na altura treinado por Jesualdo Ferreira, recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 7-0. Tiago (dois golos), Roger, Nuno Gomes, João Manuel Pinto e Mantorras (dois golos) fizeram os tentos do encontro. No entanto, não seriam as 'águias' a levantar o troféu de campeão. Naquela que foi a primeira época de José Mourinho no FC Porto, os 'azuis e brancos' sagraram-se campeões nacionais.

Já no clube do 'Dragão', não se atingiam vitórias com estes números desde 1998/1999 e outra vez com a influência de João Manuel Pinto. Na 19ª jornada dessa temporada, o FC Porto recebeu o Beira-Mar e venceu por sete golos de diferença. Capucho, Mário Jardel (uns incríveis quatro golos), João Manuel Pinto e Zahovic fizeram os golos, na época em que se sagrou pentacampeão.

O resultado mais desnivelado dos últimos anos ocorreu em 2009/2010, na primeira época de Jorge Jesus no Benfica. Decorria a terceira jornada do campeonato, quando as águias receberam e derrotaram o Vitória de Setúbal por 8-1. Javi García, Luisão, Óscar Cardozo (com um hat-trick), Pablo Aimar, Ramires e Nuno Gomes fizeram os golos dos encarnados, com Hélder Barbosa a fazer o golo de honra para os sadinos.

Esta época, o resultado mais desnivelado que se verificou foram quatro golos de diferença. O FC Porto venceu por 4-0 por três vezes (frente ao Nacional, Tondela e Feirense), com o Benfica a conseguir esse mesmo resultado também frente a Feirense e Tondela. Já o Sporting de Braga conseguiu derrotar o Feirense por 6-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.