A equipa de Jorge Jesus entrou esta noite ‘a dormir’ na Figueira da Foz e os jogadores da Naval encarregaram-se criar um autêntico pesadelo para os líderes do campeonato, que entraram sob a pressão da vitória do Sp. Braga já na sexta-feira.

Fábio Júnior deixou óptima imagem nesta primeira parte, muito por culpa do primeiro golo, logo aos dois minutos, quando ainda estavam muitos adeptos à procura do seu lugar. O avançado ultrapassou David Luiz na linha de fundo e surpreendeu Quim com o remate quando se adivinharia um cruzamento.

No entanto, o sono era de tal forma pesado em alguns jogadores do Benfica, que a Naval conseguiu aproveitar para chegar ao segundo golo. Com 12 minutos decorridos, foi a vez de Bolívia consumar um espectacular contra-ataque, com a defesa benfiquista completamente desarmada.

O despertador tocou então com estrondo na equipa de Jorge Jesus. O técnico, que não quis fazer poupanças tendo em vista o jogo com o Liverpool na quinta-feira, apostou hoje em Weldon para ajudar Cardozo no ataque e em Ruben Amorim no lugar de Ramires. De resto, os suspeitos do costume nas posições do costume.

À incredulidade dos adeptos encarnados e fantástica entrada da Naval, o Benfica respondeu com garra e velocidade. Di María na esquerda e Weldon mais caído pela direita começaram a abrir brechas na equipa de Inácio e o brasileiro deu o mote para a reviravolta.

Com dois preciosos cabeceamentos, aos 17 e 18 minutos, Weldon recolocou o Benfica na discussão do encontro. A equipa de Jorge Jesus corrigiu algumas marcações e passou a dominar o jogo, mas não se livrou de mais alguns avisos dos figueirenses.

Curiosamente, foi com o ‘veneno’ que a Naval usou para marcar que o Benfica chegou à vantagem. David Luiz lançou Di María em velocidade e o argentino finalizou com segurança diante de Peiser (36’). Um fim de primeira parte de sonho para esquecer a entrada de pesadelo dos homens de Jorge Jesus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.