Apesar das dúvidas que surgiram durante a pré-época, o Sporting registou um arranque de temporada promissor, com sete pontos em nove possíveis, e em parte pode agradecê-lo a Nani.

O internacional português leva já três golos em outros tantos jogos do campeonato, dois contra o Vitória de Setúbal e um frente ao Benfica, no dérbi disputado no último sábado.

Segundo o jornal Record, este é o melhor arranque de sempre de Nani na sua longa carreira. A única vez em que se aproximou do registo atual foi na época 2006/07, também ao serviço do Sporting, onde marcou frente a Boavista e Nacional, mas ficou em branco com o Inter, na fase de grupos da Liga dos Campeões. O português viria a terminar a época com seis golos em 40 jogos.

Outro dado curioso prende-se com o facto de Nani já ter marcado tantos golos neste segundo regresso a Alvalade como em toda a temporada transata, ao serviço da Lazio (25 jogos). O extremo, de resto, já vale 50% dos golos do Sporting em 2018/19 - para além dele, marcaram Bas Dost (2) e Bruno Fernandes.