O Benfica perdeu, esta quarta-feira, com os franceses do Lyon por 3-2 em jogo da Eusebio Cup, disputado no Estádio do Algarve. Os encarnados ainda conseguiram empatar o jogo de preparação, mas um golo de Terrier nos últimos dez minutos ditou a derrota dos encarnados. O Lyon conquista assim a 10.ª edição da Eusébio Cup em futebol, também a contar para a International Champions Cup.

Este foi o terceiro confronto entre ambos. Os anteriores aconteceram na fase de grupos da Liga dos Campeões 2010/11, com triunfos caseiros para Lyon (2-0) e Benfica (4-3). Desses duelos, Luisão e Salvio são os únicos sobreviventes no plantel do Benfica.

Rui Vitória não surpreendeu no 'onze' inicial, escolhendo Vlachodimos para a baliza, deixando entender que será o alemão a assumir a posição nos jogos oficiais, e o argentino Facundo Ferreyra como elemento mais avançado no terreno.

Primeira meia-hora de bom nível da parte do Benfica, que podia estar em vantagem, frente a um Lyon menos perigoso no ataque. Contudo, os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram fatais para o Benfica, que sofreu dois golos após terem estado bem perto de marcar por duas ocasiões. Marcelo e Traoré marcaram para os franceses.

No segundo tempo, o Benfica bem podia lamentar a falta de sorte, já que por três vezes viu os ferros da baliza negarem-lhe o golo. Essa onda de azar desapareceu aos 59 minutos, altura em que Pizzi diminuiu a desvantagem. Salvio trabalhou a bola no centro do terreno e serviu o médio português que, isolado em zona frontal, picou a bola por cima de Gorgelin.

Cinco minutos depois, na tentativa de afastar o perigo, o veterano brasileiro Marcelo enganou o guarda-redes e faz o empate para o Benfica. Tão depressa quanto sofreu dois golos na primeira parte, o Benfica conseguiu recuperar. Emoção é o que não tem faltado a este jogo.

Aos 83 minutos, numa jogada construída por suplentes, Cornet foi à linha-de-fundo e cruzou rasteiro para a boca da baliza, onde André Almeida se deixou antecipar por Terrier, que marcou o 3-2 final.

Esta foi a primeira derrota do Benfica na pré-época, em vésperas do duelo com o Fenerbahçe, da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.