O Benfica continua a encantar em Portugal e lá fora e é das poucas equipas sem derrotas na Europa. A formação orientada por Roger Schmidt já leva 21 jogos disputados, onde somou 17 vitórias e quatro empates.

Ao todo, marcou 52 golos, o que dá uma média de 2,48 golos por partida. São 29 golos no campeonato, um na Taça de Portugal, 10 na fase de grupos Liga dos Campeões e 12 no caminho para a fase de grupos da Liga Milionária.

Este é o melhor registo do Benfica nos últimos 100 anos, já que a melhor marca até agora era de 2,43 golos por jogo.

Diante do Desportivo de Chaves na última ronda da I Liga, os Encarnados venceram por 5-0, com um dos golos a ser apontado por Gonçalo Ramos. Um tento que coloca o jovem avançado na liderança dos melhores marcadores, com sete golos, ele que leva 11 esta época (25 na carreira com a camisola principal do Benfica).

O tento diante dos flavieneses permitiu a Gonçalo Ramos entrar na história do Benfica, já que chegou aos 25 golos antes dos 22 anos. Para se encontrar tamanho feito é preciso recuar até 1964, quando António Simões, então com 20 anos, três meses e 25 dias, chegou aos 25 golos após uma goleada de 8-0 ao Varzim.

Além da goleada ao Desportivo de Chaves, o Benfica aproveitou a derrota do Sporting e o empate do FC Porto para disparar ainda mais na liderança da I Liga, fixada agora em seis pontos. Desde 1995/1996 (quando a vitória passou a valer três e não dois pontos no campeonato) que a formação Encarnada não tinha tão larga vantagem sobre o segundo classificado à passagem da 11.ª ronda.

Antes desta época, a maior vantagem do Benfica nos últimos anos à 11.º ronda tinha sido de cinco pontos, conseguida em 2016/2017, com Rui Vitória no banco: 29 pontos do Benfica face aos 24 do Sporting na altura.

Os Encarnados têm agora oito pontos de avanço sobre o FC Porto, segundo colocado, e 12 sobre o Sporting, que ocupa o 5.º lugar. O Braga é o vice-líder com 25 pontos.

O Benfica é o atual líder da I Liga, com 31 pontos em 11 jogos, já está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, prova onde vai lutar pelo 1.º lugar na derradeira ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.