Além do empate (1-1), que deixou o FC Porto a seis pontos do líder Sporting, o jogo com o Moreirense trouxe mais duas dores de cabeça para Sérgio Conceição. O treinador dos 'azuis e brancos' já sabe que não poderá contar com Pepe (castigado) para a receção ao Famalicão, mas pode ver-se também privado de Mbemba para o encontro de sexta-feira.

Pepe viu o quinto cartão amarelo aos 59 minutos do encontro em Moreira de Cónegos, pelo que cumprirá castigo na sexta-feira. Apenas cinco minutos depois, Mbemba saiu lesionado, com um problema muscular no gémeo da perna esquerda.

Sérgio Conceição corre assim o risco de não contar com a habitual dupla de centrais, mas abre-se uma janela de esperança para o congolês recuperar a tempo de jogar com o Famalicão. De acordo com o boletim clínico dos 'dragões', Mbemba acusa apenas fadiga muscular e não contraiu qualquer lesão muscular, pelo que tudo dependerá da evolução do jogador até sexta-feira.

Com ou sem Mbemba, Diogo Leite será sempre a primeira opção para render Pepe no eixo da defesa portista. Outra opção, caso se confirme a ausência do congolês, será Malang Sarr. O central francês, emprestado pelo Chelsea, tem alinhado pela equipa B nas últimas semanas, mas já foi opção de Sérgio Conceição em vários encontros da formação principal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.