Na última conferência de imprensa da época 2011/2012, e com um lugar no pódio já garantido, deixando para trás a equipa de Alvalade, o treinador dos minhotos garantiu que irá dar «a importância que merece» ao desafio com o Sporting.
«Um jogo que apesar de, em termos classificativos, não acrescentar nada, em termos emocionais é sempre importante. Queremos acabar a época bem. O Sporting, perante os seus adeptos, quer dar uma boa resposta e acredito que seja um jogo com atitude positiva por parte das duas equipas», afirmou, esta sexta-feira, o treinador do SC Braga, no auditório do Estádio Axa, em Braga.
«O Sporting foi a equipa que inicialmente apresentou objetivos mais ambiciosos que a nossa equipa mas ficou atrás do SC Braga. Quem gere o clube é que tem de responder se os objetivos foram ou não cumpridos», referiu, avaliando o clube adversário.
Separados por seis pontos e nada por decidir na derradeira ronda, Jardim avisa que é importante terminar bem o campeonato.
«O jogo é importante porque queremos manter a imagem da época desportiva. É normal poder existir uma ou outra alteração sem mudar a identidade do clube», referiu.
Leonardo Jardim sublinhou ainda que ainda está disponível para ajudar o avançado Lima a se tornar o melhor marcador do campeonato. À entrada para a última jornada, o artilheiro do SC Braga conta com 19 golos.
«Estou disponível a ajudá-lo ao máximo para conseguir concretizar um objetivo individual, mas neste clube ninguém ganha nada sozinho. Está em primeiro lugar com o Cardozo (Benfica) e os dois têm a mesma probabilidade porque só falta um jogo», explicou.
O treinador madeirense lembrou ainda que este jogo poderá servir para elucidar o selecionador nacional nas escolhas para o Euro2012.
«Ainda há outros jogadores que podem ser escolhidos para a seleção nacional no Euro2012. Eles têm mais uma oportunidade para mostrar ao selecionador. Acredito que vai fazer as melhores escolhas», afirmou.
O SC Braga, já com o terceiro lugar garantido, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, visita, às 21h15 deste sábado, o Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting, que terminará o campeonato em quarto lugar, independentemente do resultado da 30.ª e última jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.