“Por aquilo que é o passado recente das duas equipas, na últimas jornadas, temos um Vitória de Guimarães forte e um Sporting de Braga com alguma dificuldade, mas no futebol tudo é muito rápido”, disse Domingos Paciência, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, realizada no auditório do Estádio AXA, em Braga.

Continuando a análise às duas equipas, o técnico dos arsenalistas falou dos últimos onze minutos dos encontros Sporting - Guimarães e Braga - Beira-Mar.

“O Vitória de Guimarães faz três golos em 11 minutos e nós, aqui no nosso jogo, conseguimos reduzir nos últimos minutos mas não foi suficiente para dar a volta ao jogo. Mas espero que o jogo de amanhã seja equilibrado, um grande espectáculo de futebol e que a arbitragem esteja num bom nível”, analisou Domingos.

“Vamos procurar ganhar os três pontos”, acrescentou.

Domingos Paciência sente os seus jogadores “motivados para conseguir o objectivo” de vencer em Guimarães e não acredita que o campeonato já esteja entregue ao FC Porto.

“Se acham que já há campeão, então podem acabar com o campeonato. Ainda faltam 60 pontos e nós acreditamos que é possível”, disse Domingos, recordando que o objectivo do clube minhoto é acabar nos quatro primeiros lugares da I Liga.

“Quem está atrás na classificação tem de pensar degrau a degrau. Há uma vantagem muito grande por parte do FC Porto mas logo se verá o que vai acontecer”, atirou.

O Sporting de Braga, sétimo classificado com 14 pontos, defronta, este sábado, o segundo classificado, com mais quatro pontos, o Vitória de Guimarães, em jogo da 11ª jornada da I Liga.