São nove jogos, exatamente ouviu bem. São nove jogos em que o Benfica não conhece o sabor da vitória em todos as competições.

E nem aa paragem provocada pela pandemia do novo coronavírus permitiu aos encarnados encontrar o caminho dos bons resultados.

Na Luz, frente ao Tondela, as 'águias' tiveram oportunidade de ouro para ultrapassarem o FC Porto e ficarem a depender só de si na luta pelo título. Mas por ineficácia e culpa própria, não a aproveitaram.

Antes da paragem, no Bonfim, o Benfica tinha somado um empate no Bonfim frente ao V. Setúbal. Aliás as águias, nos últimos jogos somaram apenas um triunfo: Na deslocação a Barcelos, na 22.ª jornada.

De resto, os encarnados averbaram cinco empates: Frente a Famalicão, Shakhtar (Liga dos Campeões, partida na Luz), Moreirense e V. Setúbal e agora Tondela. Quanto a derrotas foram três: FC Porto, Shakhtar (fora dos portas) e Sporting de Braga. Já em casa, a equipa de Bruno Lage já não vence há quatro partidas, algo que não sucedia desde 2006/07.

São 10 golos marcados nas últimas partidas contra 11 sofridos. Nos últimos nove encontros, só no jogo de ontem frente à equipa viseense não sofreu golos. Há quatro jogos que o Benfica não sabe o que é vencer.

Veja os últimos resultados dos encarnados

FC Porto 3x2 Benfica - Derrota
Famalicão 1x1 Benfica - Empate
Benfica 0x1 Braga - Derrota
Shakhtar 2x1 Benfica - Derrota
Gil Vicente 0x1 Benfica - Vitória
Benfica 3x3 Shakhtar - Empate
Benfica 1x1 Moreirense - Empate
V. Setúbal 1x1 Benfica - Empate
Benfica 0x0 Tondela - Empate

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.