Téo Gutiérrez, Carlos Mané e Ricardo Esgaio, dispensados para se juntarem às respetivas seleções nos Jogos Olímpicos Rio2016, falharam hoje o treino da equipa de futebol do Sporting, em Lausana, na Suíça, presenciado por mais uma centena de adeptos.

A sessão iniciou-se com uma palestra do treinador Jorge Jesus, no centro do relvado, e prosseguiu com exercícios ligeiros, com boa parte dos jogadores a recuperar dos encontros dos últimos dias, segundo nota na página oficial dos ‘leões’ na Internet.

Contando as ausências referidas, o grupo ficou reduzido a 26 jogadores, pois Spalvis está a recuperar de um entorse contraída no jogo com o Stade Nyonnais [vitória por 3-1], enquanto Paulo Oliveira fez apenas treino condicionado.

No final do treino, Daniel Podence, em declarações à Sporting TV, referiu que “está a ser um estágio muito positivo, não pelas duas derrotas sofridas, mas acima de tudo pelo entrosamento que está a ser criado”.

“Claro que ninguém gosta de perder (…), mas os adversários não são equipas quaisquer: são do nível da ‘Champions’ e isso dificulta-nos a tarefa, porque começámos há pouco tempo”, disse o jogador, que no ano passado evoluiu na equipa B.

O Sporting fará um novo jogo amigável na segunda-feira, desta vez com o PSV Eindhoven, campeão holandês, às 19:30 (em Lisboa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.