“Uma vitória inteiramente justa contra um Vitória de Setúbal incomodativo, muito bem organizada e que sai muito bem em contra-ataque”, analisou Carlos Carvalhal em entrevista rápida à Sport TV.

“A nossa equipa entrou bem em jogo, sofreu um golo na primeira vez que a equipa adversária foi à baliza. A partir do momento em que estivemos em desvantagem nunca perdemos o rumo do jogo mas não fomos muito agressivos nas recuperações de bola. Rectificámos logo isso na segunda parte. Juntámos mais nas linhas, e aí ganhámos agressividade, e melhorámos o nível de circulação de bola, alternando o jogo em largura e profundidade”, continuou a análise.

O quarto lugar está cada vez mais assegurado, o técnico leonino garante, no entanto, que a “margem é boa mas o campeonato não acabou".

"Nunca valorizei um lugar (4º), o Sporting tem a obrigação de ganhar todos os pontos que lhe restam”, sublinhou Carvalhal.

Carvalhal quis ainda dedicar a vitória aos adeptos e deixou uma palavra de apreço à formação adversária: “O Vitória de Setúbal faz falta no meio dos grandes”.

O Sporting venceu esta segunda-feira o Vitória de Setúbal por 2-1, em jogo de fecho da 27ª jornada da I Liga.