A antecipação do jogo entre Sporting e União da Madeira - passou de domingo para sábado - causou dificuldades ao clube insular em termos logísticos, mas a equipa madeirense não se deixa abater. Quem o garante é o diretor desportivo Edgar Rodrigues, em conversa com o SAPO Desporto.

"Temos que ter coragem e não arranjar desculpas", refere o dirigente do União, admitindo no entanto que o clube teve "custos adicionais" devido às alterações de última hora. "Disseram-nos que era vontade do operador televisivo. Nós respeitamos. A partir daí fomos tentar resolver o problema e conseguimos da forma possível. Vamos com uma companhia aérea e vimos noutra", explica, admitindo que a situação traz "custos acrescidos" ao clube.

O encontro entre Sporting e União da Madeira está agora marcado para as 18h30, devendo por isso terminar por volta das 20h30. O voo de regresso ao Funchal está marcado para as 22h30, o que impede que a comitiva esteja no aeroporto com a antecedência recomendada. "Não vamos jantar a seguir ao jogo e se tivermos um controlo anti-doping poderemos ter problemas", explica Edgar Rodrigues. "Se houver um controlo anti-doping os jogadores em questão não poderão apanhar o avião. É tudo muito 'à queima'...", lamenta.

Edgar Rodrigues explica que uma antecipação do horário do jogo para as 18h00 teria aliviado em muito os problemas logísticos em questão, mas garante compreender o lado da Liga de Clubes: "Por muito que em termos logísticos desse mais jeito, temos de perceber que não se podia abrir o precedente".

O mais importante agora é apontar baterias à partida, numa altura em que o União da Madeira precisa de pontuar para evitar cair para a zona de despromoção. "Conhecendo os jogadores como conhecemos, sabemos que eles vão dar 200 por cento. [As dificuldades logísticas] são normais para uma equipa insular. Vamos [a Alvalade] para olhar pelos nossos interesses. Vamos com as nossas armas. Não vamos em passeio a Lisboa", assegura Edgar Rodrigues, antevendo porém "um jogo extremamente complicado".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.