A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Benfica e o União da Madeira continuam a dialogar no sentido de encontrar uma data para a realização do encontro entre os madeirenses e os "encarnados" da 7ª ronda. Recorde-se que o jogo não foi realizado na Choupana como estava previsto devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o estádio do Nacional da Madeira, casa emprestada do União.
Com o Benfica a ter um calendário muito apertado, muito dificilmente o jogo será realizado antes de dezembro. Isto porque os bicampeões de Portugal estão envolvidos na Liga dos Campeões, têm os jogos da Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal pelo meio, pelo que a equipa de Rui Vitória vai estar a jogar quartas e domingos ou terças e sábados.
Avança o Recorde que o único dia disponível seria o 23 de dezembro, data essa proposta pela Liga aos dois clubes. O União queria que o jogo se realizasse a 14 de outubro, quarta-feira mas a data não foi do agrado do Benfica já que o clube ainda não ia ter todos os jogadores que vão estar nas seleções. Gaitán, Jiménez e Gonçalo Guedes só jogam na terça-feira e nunca poderiam estar disponíveis se o jogo se realizasse na próxima quarta-feira.
A única data disponível é 23 de dezembro. A Liga deverá anunciar a data do encontro nos próximos dias, depois de chegar a acordo com os dois clubes.
Comentários