A União da Madeira vai solicitar esta quarta-feira a anulação da inscrição do Vitória F.C. na época 2016/2017 tendo como base a decisão do Supremo Tribunal de Justiça em anular o segundo Processo Especial de Revitalização do clube sadino.

Em declarações ao jornal A Bola, o líder da SAD do União da Madeira fez questão de explicar os argumentos do clube insular para pedir a descida de divisão do Vitória F.C.

"Uma vez que o PER (Processo Especial de Revitalização) serviu de base à inscrição [do Vitória F.C.] e o Supremo o considera nulo, a Liga tem de tirar as ilações", afirmou Filipe Silva.

O presidente da SAD do União da Madeira acrescentou ainda que está a pedir 'justiça' para o clube insular e que o emblema madeirense não deveria ter sido despromovido na época 2015/2016 depois de ficar em penúltimo lugar.

Ora o advogado do Vitória F.C. respondeu às pretenções do União da Madeira e aconselhou o emblema madeirense a lutar pela promoção à I Liga fora da secretaria.

"Há matéria para recurso ao Constitucional, não há ainda trânsito em julgado. E na inscrição na Liga não foi usado o PER, só as certidões das Finanças e da Segurança Social, que estão à margem do PER. O União invoca argumentos que não existem. Que suba em campo, não na secretaria e à custa dos outros", atirou Fernando Silva.